Pixels ZN

ATENÇÃO ZONA NORTE! CONFIRA A AGENDA DE FERNANDO HADDAD NA REGIÃO DE SANTANA/TUCURUVI

CONVERSANDO COM SÃO PAULO
FERNANDO HADDAD
DIA 05/04/2012
Empresa de Transporte Sambaiba/Transcooper
Endereço: Rua Antonello da Messina, 1726
Horário: 9:00 às 10:00;
Resenha: Maiores Empresas de Transporte da Região Norte. Garagens com tradição e mobilização sindical  e boas relações com os movimentos sociais.

Projeto Incentivo À Vida (Organização Social Civil)

Endereço: Rua João Capitão Noronha, 208
Horário: 10:30 às 10:50 horas;
Resenha: A entidade funciona sem nenhum tipo de convenio governamental;
Apresentação sobre a deficiência da Rede Social gerida pela municipalidade, impedindo a ampliação dos trabalhos da Rede Social Local;

CONORTE – Conselho Regional de Associações Social e Entidades
Endereço: Rua Francisco Ranieri, 767
Horário: 11:00 às 11:40 horas
Resenha: Associação Civil representativa de diversas Associações do Bairro. Desenvolve trabalhos Sociais com Aposentados, Crianças e Adolescentes.

Centro de Convivência Thomaz Gouveia Neto
Endereço: Rua Said Saad, 33
Horário: 12:00 às 12:30 horas;
Resenha: O Centro de Convivência denominado CCIJ-TGN, fundado em 21 de abril de 2002,  é uma Associação civil, beneficente , sem fins lucrativos, de caráter orientacional, promocional e assistencial, tendo como finalidades previstas no artigo 4º. do seu Estatuto Social: “promover o bem estar do indivíduo, satisfeitas as condições etárias dos beneficiados; Promover atividades assistenciais de caráter orientativo, moral e recreativo;Desenvolver programas de incentivo podendo colaborar ou mesmo associar-se a instituições congêneres desde que não em caráter permanente.”

Instituto Florestal ( Horto Florestal)

Endereço: Rua Luiz Carlos Gentille de Laet, altura nº 600
Horário: 11:50 às 12:25 horas
Resenha: Importante parque Estadual referencia na Zona Norte. A maior reserva ambiental urbana. 

Almoço Buffet  no Lions Club Tremembé:
Endereço: Rua Drº Jose Vicente,79 (antigo 228);
Horário: 13:20 às 14:30 horas;
Resenha: Almoço Temático, onde Empresários e Comerciantes farão exposição sobre a mobilidade da região e as dificuldades/facilidades em sua área de atuação. Ambientalistas farão um breve relato sobre as preocupações com a degradação da Serra da Cantareira (Rodoanel Norte) e a readequação do espaço urbano.

Clube da Comunidade (CDC) Copa 70:
Endereço: Rua Eduardo Vicente Nasser, 352
Horário: 14:00 às 14:20 horas;
Resenha: Clube administrado por entidades civis (fundado na década de 80). Oferece (ou deveria oferecer) diversas modalidades esportivas, como badminton, judô, capoeira, atletismo, ginástica, dança, caminhada, aulas de teatro e artesanato, alem dos tradicionais futebol de campo, futsal e vôlei. Eventos anuais, Jogos da cidade e periódicos campeonatos regional.

Ambulatório de Especialidades Tucuruvi:
Endereço: Av. Nova Cantareira, 1467;
Horário: 14:40 às 15:20 horas;
Resenha: Único ambulatório de especialidade da Subprefeitura Santana/Tucuruvi com atendimento de Tratamento Anti Tabagismo, Cardiologia, Oftalmologia, Mamografia, Dentista, Reabilitação e Fisioterapia Ocupacional (T.O.), para pacientes com C.A, Hepatite e Tuberculose. Vacinas, entre outras, normalmente ministradas (Sarampo, Rubéola, etc.), contra Meningite e Febre Amarela;

Escola Municipal Derville Allegretti:

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 777 (próximo ao Pronto Socorro Santana);
Horário: 15:25 às 15:40 horas;
Resenha: Maior e única Escola Municipal da Cidade que mantém cursos técnicos, no últimos 29 anos formou perto de 27 mil profissionais; 2008 – Marta denuncia o sucateamento da escola, principalmente dos laboratórios, como o caso do curso de prótese dentaria; 2011 – Professora Maira Mendes denuncia a falta de vontade política, por parte do executivo, na validação dos estágios dos Cursos Técnicos, inclusive a orientação do Conselho Municipal de Educação de suspender as matriculas (em 2012) do Curso Técnico de Contabilidade;



Pça. Marguerita (Paredão Cruzeiro do Sul)
Resenha: Coletiva de imprensa
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul X Rua Conselheiro Saraiva
Horário: 15:50 as 16:20 horas

Panificadora Polar:
Endereço: Rua Voluntários da Pátria, esquina com a Rua Dr. Cesar
Horário: 16:30 as 16:45 horas
Resenha: A Polar é uma tradicional padaria localizada no centro de Santana onde antigos e novos moradores encontram-se para um “café da tarde”. Propomos uma pausa para uma água e café, antes de nossa Plenária.
PLENÁRIA NA APEOSP
Santana


Endereço: Rua Jovita, 329
Horário: 17:00 às 18:00 horas;
Contato: Dirigentes Sindicais, Associação dos Lojistas, Dirigentes de Movimentos Sindicais e de Igrejas, Militantes do Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário:

Visitantes