Pixels ZN

HUMBERTO COSTA DO PT VAI RELATAR O CASO DEMÓSTENES/CACHOEIRA. É O PT LIMPANDO O CONGRESSO!

Senador Humberto Costa (PT-PE)
"MENTIR É FALTA GRAVE
NO  CASO DE UM SENADOR"
O senador Humberto Costa (PT-PE), indicado relator no Conselho de Ética no processo que investiga a ligação do senador Demóstenes Torres com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, diz que pretende apresentar o seu relatório antes de concluído o prazo regimental de 60 dias.
Em sua primeira coletiva como relator do Conselho de Ética do Senado, que investiga se houve quebra de decoro parlamentar por parte do senador Demóstenes Torres (ex-DEM/GO), Humberto Costa (PT-PE) afiançou que irá requisitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) os documentos oriundos da Operação Monte Carlo, que apontou a ligação de Demóstenes com o chefe da quadrilha de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. “Vou procurar o relator do caso no Supremo para pedir acesso aos documentos sigilosos que compõem esse processo. E sendo uma solicitação do Conselho de Ética não creio que o STF deixará de nos enviar esse material”, disse.

O pedido de informações junto ao Supremo deverá constar no plano de atividades que será entregue por Humberto na próxima reunião do Conselho, marcada para terça-feira (17/4). Neste cronograma também deverá constar a entrega da defesa do parlamentar goiano no dia 25 de abril – prazo estabelecido, conforme o Regimento Interno, após dez dias úteis da notificação do senador. A partir daí, o relator terá mais cinco dias úteis para analisar os argumentos apresentados e marcar uma reunião para que Demóstenes apresente oralmente sua defesa.

Humberto observou que conduzirá as atividades do Conselho seguindo rigorosamente o regimento do Senado e a Constituição Federal.


Segundo ele, “essa é a melhor maneira de proceder, para evitar que o trabalho sofra questionamentos posteriores por quem quer que seja”.

Em sua primeira coletiva como relator do Conselho de Ética do Senado, Humberto Costa afiançou que irá requisitar ao STF os documentos oriundos da Operação Monte Carlo.

Nenhum comentário:

Visitantes