Pixels ZN

WALL STREET ESTA DE OLHO NA PREVIDÊNCIA DO BRASIL

 
A REFORMA DA PREVIDENCIA
SEGUNDO WALL STREET JOURNAL

BRASÍLIA (The Wall Street Journal) - Em uma votação final no Senado do Brasil aprovou-se a reforma há muito tempo esperada do sistema de previdencia social do setor público do país destinado a ajudar a diminuir o déficit nominal crônico.
A aprovação representa a primeira grande reforma estrutural alcançada sob a presidência de Dilma Rousseff, que agora se espera assinar a medida como lei.
Pelo voto de voz, o Senado aprovou legislação para incentivar futuros federais trabalhadores do setor público que ganham mais de 3.916 reais brasileiros (2,152 dólares) por mês a contribuírem para fundos de previdência complementar em que o governo vai igualar as contribuições dos trabalhadores de até 8,5% dos salários.
Estes fundos serão controlados por comitês eleitos de entre os trabalhadores nos três ramos do governo.
Autoridades do governo dizem que as novas regras, que estavam aguardando aprovação desde 2007, devem ajudar a estreitar um déficit, no sistema de seguro social dos trabalhadores federais, e trazê-lo em equilíbrio ao longo de um período de aproximadamente 30 anos.
Sistema do Brasil de pensões dos trabalhadores federais serve a 1,1 milhões de funcionários ativos e apenas 960.000 aposentados, mas terminou 2011 com um déficit de R$ 60 bilhões, ou o equivalente a cerca de 1,4% do produto interno bruto. Em comparação, o sistema de pensões para 60 milhões de trabalhadores e aposentados brasileiros não-governamentais encerrou o ano com um déficit de R$ 36 bilhões.
Autoridades dizem que a revisão de pensão irá percorrer um longo caminho para redução do déficit do país do setor público nominal, que é actualmente de cerca de R $ 100 bilhões, equivalente a cerca de 2,4% do PIB. Estimativas do Brasil Ministério da Previdência Social que não tivessem sido efectuadas mudanças, o déficit no sistema de pensão dos trabalhadores federais teria aumentado a uma taxa de 10% ao ano.
Como um benefício adicional do projeto de lei, o governo espera que os ativos do fundo da proposta pensão complementares dos trabalhadores públicos possa ser usado para ajudar a financiar o investimento em projetos de infra-estrutura.
O Brasil está criando mais empregos e se esforçando para melhorar as suas estradas, aeroportos e portos para acompanhar com a economia em rápido crescimento e ao afluxo esperado de viajantes internacionais durante a Copa de 2014 de futebol do campeonato e as Olimpíadas de 2016.

Nenhum comentário:

Visitantes