Pixels ZN

PT 32 ANOS: Apolonio de Carvalho - Viva o nosso Coronel!

Fundação Perseu Abramo homenageia
Apolonio de Carvalho no aniversário do PT
Apolonio de Carvalho completaria 100 anos no dia 9/02 e para homenageá-lo, a Fundação Perseu Abramo levará ao Centro Brasil 21, em Brasília uma exposição especial de fotos e documentos sobre sua trajetória militante na Europa e no Brasil. Essa mostra integra o ato comemorativo político do 32º aniversário de Fundação do PT, que foi realizado no dia 10/02.
A exposição 100 anos de Apolonio de Carvalho – A trajetória de um libertário terá 33 painéis com fotos, documentos políticos, textos e a cronologia da vida militante de Apolonio. Esse arquivo faz parte de um amplo acervo reunido por Stela Grisotti e Rudi Böhm para a elaboração do documentário Vale a pena sonhar – lançado há mais de sete anos. O material foi coletado em arquivos da França, da Espanha e do Brasil, além do depoimento do próprio Apolonio ainda em 2002.
Segundo Stela a exposição no Centro Brasil 21 é uma amostra de uma exposição multimídia maior – dividida em cinco blocos - que já circulou no Brasil e na França (integrou a programação do Ano do Brasil na França). Essa exposição mais completa com depoimentos em vídeo poderá ser conferida em São Paulo no Memorial da Resistência, em São Paulo, a partir do dia 31/03.

Nenhum comentário:

Visitantes