Pixels ZN

FORUM SOCIAL marcou Protesto mundial contra o Capitalismo. Se liga!


Protesto mundial será em 5 de Junho 

O Fórum Social Mundial terminou em Porto Alegre, com um apelo para um protesto internacional em junho com o objetivo de pressionar a sociedade pelo fim da crise financeira e por um novo modelo social.
O protesto ficou marcado para 5 de junho, apenas alguns dias antes de se realizar a Conferência da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável, denominada Rio+20, no Rio de Janeiro. O Fórum Social Mundial também deixou um convite para que se realize, também no Rio de Janeiro, um Encontro dos Povos em paralelo à Rio+20, no qual participem movimentos, associações e organizações não governamentais, ecologistas e anti-globalização. 
Nos cinco dias do fórum estiveram presentes cerca 40 mil pessoas e outras cem mil seguiram os debates pela Internet.
O Fórum Social Mundial, que em 2013 se realizará no Cairo, foi criado por oposição ao Fórum Económico Mundial, que habitualmente se realiza em Davos, na Suíça. Um dos pontos do debate no Fórum Social foi a crítica ao novo paradigma da "economia verde", tema da Conferência Rio+20, que consideram "uma tentativa do capitalismo de converter as ameaças ambientais em dinheiro".

Nenhum comentário:

Visitantes