Pixels ZN

Dilma. Orgulho da Patria, ganha exposição permanente na Bulgária

Exposição dos ancestrais de Dilma
será exibida em Sofia
SofiaNews Agency - January 11, 2012, Wednesday
Agência nacional da Bulgária está abrindo uma exibição especial dedicado às "Raízes Búlgaras de Dilma Rousseff", a Presidenta do Brasil, filha do imigrante búlgaro, Petar (Pedro) Rusev.
A exposição - patrocinada pela prefeitura de Gabrovo, cidade natal de Petar Rusev - foi aberta ontem, na quinta-feira, conta com um total de 105 itens - fotos, retratos e documentos - da família Rusev.
A exposição será aberta na capital búlgara, Sofia, depois de inicialmente ser exibida em Gabrovo. Um total de 598 pessoas, 10 gerações, têm sido estudada para compilar a árvore de ascendência Rusev.
A prima de Dilma mostra capa de jornal de Sofia
Além da famosa Presidenta do Brasil, a família Rusev deu à luz a um ministro do governo búlgaro - Gen. Rusi Rusev, um prefeito Gabrovo, Hristo Rusev, e a primeira prefeita na Bulgária após o golpe de 1944 - Petrana Atanasova Ruseva. Descendentes da família de búlgaros Dilma Rusev hoje vivem não só na Bulgária e Brasil, mas também no Reino Unido, os EUA, Alemanha e Itália. Muitos da família Rusev eram artesãos e comerciantes no início do século 20 mas mudaram para cargos no governo após a revolução comunista na Bulgária em 1944.
A parte da exibição dedicada a Dilma Rousseff, em Sofia, apresentará fotos da visita da Presidenta brasileira à Bulgária em outubro de 2011, bem como seções dedicadas às relações contemporâneas entre a Bulgária e Brasil.

Nenhum comentário:

Visitantes