Pixels ZN

Dilma assina Lei Antifumo - A Phillip Morris não gostou!

A Organização Pan-Americana de Saúde, um braço regional da OMS, elogiou a lei promulgada 15 de dezembro de 2011, pelo governo brasileiro, que proíbe o fumo em todos espaços fechados de uso coletivo, tanto públicos como privados. A lei foi assinada pela Presidenta Dilma Rousseff e vai tornar o Brasil o maior país do mundo a declarar todos os locais de trabalho e espaços públicos internos 100% livre de fumo, de acordo com a OPAS.


A organização diz que 14 países nas Américas deram esse passo desde 2005, incluindo Uruguai, Colômbia, Panamá, Guatemala, Barbados, Trinidad e Tobago, Argentina, Peru, Honduras, Venezuela, Equador e El Salvador. O Canadá tem leis em vigor que restringem significativamente o tabagismo.

O consumo de tabaco é o principal contribuinte para ataques cardíacos, derrame cerebral, cânceres e outras doenças crônicas que estão agora a epidemia em todo o nosso hemisfério, disse o diretor da OPAS Dr. Mirta Roses.
Nossos países estão cada vez mais reconhecendo que o controle do tabaco é uma questão de vida ou morte."
A  não gostou
A Phillip Morris se recusou a fazer qualquer comentário sobre a nova lei,

Infelizmente, o governo Rousseff continua tirando o direito das pessoas de escolher
Michael Szymanczyk, Phillip Morris
OPAS disse que além da proibição de fumar em recintos fechados, espaços de uso coletivos, a nova lei do Brasil direito da publicidade do tabaco proíbe no ponto de venda, aumenta os impostos sobre produtos de tabaco, e aumenta o tamanho necessário de advertências de saúde que devem ser incluídos em ambos os lados de pacotes de cigarro.

A OPAS foi estabelecida em 1902 e trabalha com todos os países das Américas para melhorar a saúde pública e qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Visitantes