Pixels ZN

DEU NO WASHINGTON POST: A AMÉRICA DO SUL SÓ SE FORTALECE, SOB A GUIA DO BRASIL

Washington Post-Bloomberg Logo

imagen descriptiva del contenido
O FUNDO LATINOAMERICANO DE RESERVAS É MEDIDA AVANÇADA PARA VENCER A CRISE NO CONTINENTE

A América do Sul, sob a guia do Brasil, começou a se mover no sentido de fortalecer um fundo de emergência para ajudar os países com problemas na balança de pagamentos  esta semana, o Secretário brasileiro de assuntos internacionais do Ministério das Finanças  disse que "A discussão avançou".  Carlos Cozendey disse que a questão está sendo seriamente avaliada.

Os Chefes de Estado irão discutir essa questão quando se reunirem em 2 de dezembro na Venezuela, como parte da Comunidade de Estados da América Latina e Caribe, disse Cozendey.
Ele deixou claro que o Brasil e a maioria dos outros países sul-americanos preferem reforçar um mecanismo já existente, os US $ 4 bilhões do Fondo Latinoamericano de Reservas (Flar), entretanto, a Venezuela e o Equador querem um novo fundo que irá também desenvolver os mercados de títulos regionais.
O Flar reúne reservas em moeda estrangeira de sete países latino-americanos para ajudar a equilibrar os problemas de pagamento, disse Cozendey.

O Brasil pediu aos Membros da União de 12 nação de Nações Sul-Americanas, o Unasul, em agosto, para discutirem a possibilidade de uma criação de um fundo de emergência ou o reforço de um mecanismo já existente.

Nenhum comentário:

Visitantes