Pixels ZN

A LIÇÃO DE DEMOCRACIA DA USP VEM DE SEATTLE. HEIL CHUCHU!

UM CHUCHU APIMENTADO
UMA DEMOCRACIA ESTRANHA
O governador Geraldo Chuchu Alckimim que mandou a Policia sentar o sarrafo em estudantes justificou a ação dizendo que os estudantes da USP precisavam tomar uma lição de democracia
ENQUANTO ISSO... 
NA MATRIZ DEMOTUCANA...

AULA DE DEMOCRACIA PARA TODO GOSTO
Uma polícia completamente descontrolada atira
Gás de pimenta contra os acampados em Portland
A foto acima foi tirada a partir do Pioneer Courthouse Square, em frente ao cruzamento da Sexta Avenida com a Yamhill, depois de um dia de marcha pelo centro de Portland, Oregon. As pessoas se reuniram do lado leste da ponte de aço pela manhã para apoiar o Movimento Ocupe Portland. Várias pessoas foram presas.

Na Universidade da Califórnia
A mais recente vítimas da brutalidade policial contra o movimento exibido Ocupar Wall Street foram os alunos da Universidade da Califórnia. Apesar de estarem sentados no chão em protesto pacífico, mesmo assim sofreram repressão violenta, chegando a serem pulverizados com gás de pimenta.

"Os estudantes protestavam pacificamente no quintal"
Escreveu o estudante que fez o vídeo da violência policial. O jovem pediu que seu nome não fosse usado por medo de represálias das autoridades do campus.

"Os alunos têm o direito de estar no campus que se reuniram pacificamente eo campus foi aberto naquele momento. "

Em Seattle
Em Seattle o fotógrafo Joshua Trujillo capturou o que pode ser considerada a imagem que melhor descreve a truculencia com qul estão tratando as manifestações do Movimento Ocupe em todo País. Uma senhora com o rosto coberto por spray de pimenta.
 
Uma mulher grávida e um padre também foram atingidos com spray de pimenta durante a marcha nacional, informou o jornal The Wire Atlântico. 
PS. A TV GLOBO DISSE QUE ESSAS SÃO IMAGENS DO QUE PARECE SER ABUSO DE AUTORIDADE... CONFIRA VOCE MESMO!
O incidente ocorreu durante a evacuação doa manifestantes do movimento Ocupe Seattle, que acamparam perto do Seattle Central Community College, em apoio ao acampamento New York, que também foi evacuado violentamente.
Na segunda-feira, Ocupe Oakland foi palco de outra ação repressiva por parte da Policia ao retirar as pessoas acampadas num parque da cidade. Houve relatos de também os movimentos Ocupe de San Francisco e Cal em Berkeley foram invadidos com muita violencia.
A repressão policial semana acontece em meio a relatos de que o governo federal está coordenando uma série de estratégias legais que podem encerrar os protestos.

Na verdade, a mulher na foto não é qualquer mulher mais velha, como é bem conhecido pelos moradores de Seattle. Dorli Rainey é uma ex-professora que tem sido ativa na política local desde 1960. Em 2009 ele concorreu para prefeito, mas acabou por retirar, dizendo : "Estou velha e eu preciso aprender a ser velha, ficar em casa, assistir a TV e sentar-se para descansar" Pelo jeito ela não ainda não aprendeu.
Na verdade, Rainey enviou um email para The Stranger , jornal alternativo de Seattle, para dizer o que ela parou na burullo para ver o que estava acontecendo, quando seu grupo foi pego pela polícia e seus membros quase pisoteado em meio ao caos.

A DEMOCRACIA DEMOTUCANA
Os Professores de São Paulo


Desocupação policial da Reitoria da USP deixa estudantes feridos

Por Gladys de Paula

 Especial para Caros Amigos
As diversas ações, reações e protestos que estão ocorrendo na USP desde o dia 27 de outubro - quando uma ação policial agiu contra um protesto de alunos com bala de borracha, cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo - ganharam um capítulo próprio na madrugada de hoje, dia 08 de novembro.
Os estudantes estavam acampados dentro do prédio da reitoria em protesto contra a presença da PM no campus e sua ação truculenta para coibir protestos estudantis. Na manhã de hoje foram desocupados e presos em uma ação envolvendo 400 policiais da tropa de choque da Polícia Militar.
Após a ocupação do prédio pelos alunos, ocorrida no dia primeiro de novembro, a reitoria entrou com um pedido de reintegração de posse e conseguiu autorização para uso de força para conseguir a desocupação do prédio. A reitoria afirmou largamente na imprensa que estava disposta a negociar e apresentou ontem, dia 07 de novembro, uma proposta que foi levada em assembléia aos estudantes na mesma noite.
GÁS DE PIMENTA NA AVENIDA MORUMBI
 A polícia usou gás pimenta para barrar a passagem dos estudantes da Universidade de São Paulo(USP)pela Avenida Morumbi,que dá acesso ao Palácio dos Bandeirantes,sede do governo paulista,onde protestariam contra decretos do governo que ferem a autonomia das Universidades públicas.
Os estudantes tentaram romper o cordão de isolamento por quatro vezes e foram contidos pelo spray de pimenta.
Eles deitaram na rua,com os rostos cobertos.Vários manifestantes mantiveram as camisetas sobre os rostos,com medo de novas investidas.


Os policiais ainda portavam armas para bala de borracha.Um estudante foi detido depois furar o bloqueio e liberado no início da noite.
Vários manifestante gritavam que suas armas eram livros e cadernos.
OBRIGADO COMPANHEIRADA!
SIGA-NOS.
PARA SEGUIR ESSE BLOG FAÇA COMO NOSSOS COMPANHEIROS
E CLIQUE NO LINK NA LATERAL DO BLOG 

Nenhum comentário:

Visitantes