Pixels ZN

CONSELHO TUTELAR: CONFIRA OS ELEITOS DE SÃO PAULO

MAGUI AGRADECE OS VOTOS DA ZN
Eleitos tomam posse no dia 18 de novembro
PARABÉNS AOS COMPANHEIROS ELEITOS E EM ESPECIAL ÀQUELES QUE CONCORRERAM MAS AINDA NÃO CHEGARAM LÁ, O NOSSO SINCERO AGRADECIMENTO PORQUE VOCES CERTAMNTE ENGRANDECERAM AS DISPUTAS COM SUA PARTICIPAÇÃO. ESTAREMOS JUNTOS SEMPRE!
No último domingo (16/10) foi realizada a votação para eleger os 44 novos conselheiros tutelares da capital paulista para a gestão 2011 – 2014. Os candidatos eleitos tomarão posse no dia 18 de novembro, às 19h, na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.
Os novos integrantes dos Conselhos Tutelares da Capital tomarão posse no dia 18 de novembro, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, a partir das 19h. Os 220 novos conselheiros foram eleitos no último domingo para a gestão 2011/2014. Em grupos de cinco, eles integrarão os 44 Conselhos Tutelares espalhados por todas as regiões da Cidade. Após a posse, os novos conselheiros deverão participar de uma série de cursos de formação que os prepararão para a nova função.

1.009 candidatos concorrerram às vagas
As eleições teviram a participação de 138 mil eleitores. A votação ocorreu em urnas eletrônicas, para garantir transparência ao processo.
A eleição foi dirigida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), que instituiu uma comissão eleitoral para este fim, composta por seis representantes do CMDCA, dois suplentes do referido Conselho e dois representantes da sociedade civil.

Tiveram direito a votar todas as pessoas maiores de 16 anos que têm título de eleitor. Os eleitores puderam votar uma única vez e em apenas um candidato para o Conselho Tutelar de uma das 44 regiões de acordo com a lista dos locais de votação e seções.

Os Conselhos Tutelares surgiram com a criação da Lei nº 8.096, de 13 de julho de 1990, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Esse órgão municipal tem a função de zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Os conselheiros tutelares têm a função de acompanhar as crianças e os adolescentes e decidir, em conjunto, sobre qual medida de proteção adotar para cada caso.
Posse do novo Conselho Tutelar da cidade
Data: 18 de novembro
Horário: das 19h às 21h
Local: Faculdade de Direito
Endereço: Largo São Franscisco, 95

Confira os Eleitos:

 
 
 



  
























  






Nenhum comentário:

Visitantes