Pixels ZN

DILMA SANCIONA AVISO PRÉVIO DE 90 DIAS

 Presidenta Dilma sanciona aviso prévio de até 90 dias e isenção para tablets

A presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei aprovada pela Câmara dos Deputados que aumenta para até 90 dias o tempo do aviso prévio. Atualmente, os trabalhadores têm direito a 30 dias.
De acordo com a nova lei, cada ano trabalhado na empresa dará direito a mais três dias de aviso prévio, sendo o limite 60 dias. Somados aos 30 dias que o trabalhador já tem direito, o tempo do aviso prévio pode chegar a 90 dias.

“Ao aviso prévio previsto neste artigo serão acrescidos 3 (três) dias por ano de serviço prestado na mesma empresa, até o máximo de 60 (sessenta) dias, perfazendo um total de até 90 (noventa) dias”, diz a lei sancionada pela presidenta Dilma sem vetos.

A mudança começa a valer depois de publicada no Diário Oficial da União em 13/10 (Hoje).

Também entra em vigor nesta data a isenção fiscal para a venda de tablets produzidos no Brasil. A presidenta Dilma sancionou a lei que reduziu para zero as alíquotas do PIS/Cofins que incidem sobre a venda de tablets fabricados no país.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou cursando 8º semestre de engenharia ambiental, estou em busca de um estágio e está muito difícil, por motivos que as empresas que disponibiliza o mesmo estão cada vez mais exigentes em suas contratações. Até onde eu sei os estagiários vão para aprender e não levar a solução para as empresas, com o conhecimento adquirido na mesma é possível uma solução para os problemas. Mas exigir experiência de uma pessoa que está aprendendo, ainda tem algumas que exigem inglês fluente. Um povo que mal consegue pagar um ensino superior imagina agregar no seu orçamento os dois. Quero muito mostrar o meu potencial para a empresa, mas infelizmente querem um profissional com o salário de estagiário. Precisa ter uma lei para sanar esse problema.
Temos políticos competentes para criá-las, peço pelos muitos universitários brasileiros que passam por esse problema.

Políticos criem uma lei para esse problema.

Anônimo disse...

Creio que este link podera ajudar muito por sua procura de estagio
http://www.nube.com.br/informacoes/cartilha
abraços

Visitantes