Pixels ZN

O PT ESTÁ EM AÇÃO: ELEIÇÕES, HABITAÇÃO E TRANSPORTE. PARTICIPE DAS CARAVANAS ZONAIS

Resoluções da Executiva Municipal
do PT da Cidade de São Paulo
A Executiva Municipal do PT da Cidade de São Paulo, reunida no dia 2 de agosto de 2011, diante das inúmeras informações publicadas na imprensa sobre a participação do PT no processo eleitoral de 2012, vem informar à militância, aos filiados e à sociedade a posição oficial do Partido.
Reafirmamos as resoluções do 2° Congresso das Direções Zonais (realizado em abril passado), a saber:


- Defesa dos avanços e conquistas sociais e econômicas alcançadas pelo Brasil na gestão do Presidente Lula, aliada à luta pelo aprofundamento das transformações em direção a uma nação cada vez mais desenvolvida, justa e soberana conforme o programa de nossa presidenta Dilma.


- Na cidade de São paulo somos oposição à gestão do prefeito Kassab, sobretudo por suas políticas publicas excludentes, higienistas, centralizadoras, antidemocráticas e que beneficiam pequenos setores da sociedade paulistana, em particular a especulação imobiliária.


-O PT terá candidatura própria à prefeitura da cidade de São Paulo, a ser construída no debate com os pré-candidatos, com as direções partidárias e com a militância até o final deste ano.


-A elaboração das diretrizes para o nosso programa de governo, em debate com a nossa militância, com os movimentos sociais, com a intelectualidade e com outras forças políticas e sociais. Diretrizes que além de incorporarem os avanços constituídos nas duas gestões do PT na cidade (prefeitas Luiza Erundina e Marta Suplicy) irão adiante de maneira ousada e criativa para enfrentar os desafios da metrópole, apontando para uma cidade justa, inclusiva, inovadora, democrática e ambientalmente sustentável.


Como decorrência dessas resoluções iniciamos um intenso processo de mobilização da nossa militância. Realizamos vários encontros setoriais que mobilizaram mais de mil militantes. Fizemos o 1° Congresso das Mulheres Dirigentes do PT, bem como o primeiro festival de cultura e arte da Juventude do PT, com grande sucesso.
Dando continuidade a esse processo iniciaremos dia 5/8 as Caravanas Zonais, grandes plenárias organizadas pelos 36 diretórios zonais de São Paulo, onde discutiremos a realidade de cada região de nossa cidade.
Nesse processo, com forte participação de nossa militância, a direção municipal, em conjunto com as direções nacional e estadual tem a responsabilidade e a tarefa de buscar garantir a unidade partidária e a construção de uma candidatura de consenso. Mas esse consenso não será verdadeiro caso seja imposto. Ele deve ser fruto do debate político, da compreensão comum da conjuntura e dos desafios colocados ao PT para o próximo período.
Se esse esforço não alcançar pleno êxito, a direção municipal garantirá uma prévia participativa e democrática, como é da nossa tradição e está inscrito em nosso estatuto.
Confiantes no entusiasmo da militância e na maturidade das nossas lideranças e dirigentes, temos a certeza que manteremos o partido unido e forte.
Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores
Diretório Municipal do PT de São Paulo - SP
CARAVANAS ZONAIS. COMPAREÇA!
Setorial Municipal de Habitação
Convidamos a todos os membros do Setorial Municipal de Habitação, para participarem da reunião que será realizada no próximo dia 11/08/2011, quinta feira, às 18h30, no Diretório Municipal do PT. 
Pauta: Apresentação do documento discutido no Seminário da Habitação.

Miriam / Sidnei / Manoel Del Rio
Coordenadores do Setorial Municipal de Habitação


Antonio Donato Célia Assumpção
Presidente Secretaria dos Movimentos Sociais
________________________________________
DIRETÓRIO MUNICIPAL DE SÃO PAULO
Rua Asdrúbal do Nascimento, 226 – Bela Vista- São Paulo - Capital – 01316-030
Fone: 3215-1313 Fax: 3215-1316
www.dmptsp.org.br - geral@dmptsp.org.br






QUEREMOS METRÔ JÁ !!

cartaz_metr_freg_do_o
 Metrô urgente!!
Dia 13 de Agosto, às 10 horas da manhã, a população da região norte da capital paulista fará uma concentração no Largo da Matriz da Freguesia do Ó, para Carreata, que se estenderá pelas ruas do bairro.
Chega de promessa dos tucanos (PSDB), que estão a 16 anos em São Paulo (Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin) e não cumprem com o dever, quando antes das campanhas eleitorais percorrem as regiões carentes de transporte público prometendo para a população a construção de metrôs, gastam fortunas na grande mídia, pregam cartazes nos metrôs e trens da CPTM, nos pontos de ônibus e dentro dos coletivos, a população se revolta quando sofre com o transporte extremamente lotado e ainda se sente enganada por mais uma das várias mentiras.
O povo não aguenta mais tanto apertoespera longa para ir e voltar, trânsito etc. Chega!
Se você não é de São Paulo, nem da região norte, ajude a divulgar este evento mesmo assim (em blogs, twitters, facebooks, orkut, sites, emails). O metrô reduz a frota de carros nas ruas e favorece a atmosfera. Portanto, menos trânsito e poluição. 
Esta luta é de todos nós.
Márcia Brasil - MAV-PT/SP

Nenhum comentário:

Visitantes