Pixels ZN

CHAVEZ SE RECUPERA EM CUBA CONTRA A VONTADE DO PIG

À LUTA COMPANHEIRO!

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou que Hugo Chávez está lutando pela vida. Mas a oposição está cética sobre a gravidade do estado de saúde do Presidente.

"A batalha que trava pela sua saúde é uma batalha de todos, uma batalha pela vida, pelo futuro imediato da pátria", disse o ministro à televisão venezuelana. "E isto é o que podemos dizer aos nossos compatriotas."

Hugo Chávez encontra-se hospitalizado desde o dia 10 de Junho em Havana, Cuba, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica. A notícia que corre em Caracas, a capital da Venezuela, é de que ele sofre de um cancro na próstata. Oficialmente, foi operado de um quisto pélvico.
De manhã, um jornal de Miami ligado à dissidencia cubana, o "Nuevo Herald", citando uma fonte médica, já tinha adiantado que o estado de saúde de Chavéz é "crítica". Citando fontes dos serviços secretos norte-americanos, o mesmo jornal referia, no entanto, que não estava confirmado se se trata ou não de um cancro.
O "El Nuevo Herald" escreve ainda que a filha e a mulher de Chávez já viajaram “de urgência” de Caracas para Cuba, a bordo de um avião da Força Aérea.
Para a oposição, o Governo e o próprio Chávez podem estar utilizando a operação para preparar um regresso triunfal à Venezuela. E aponta o dia 5 de Julho, quando se comemora os 200 anos da independência da Venezuela.
"O chavismo quer é preparar um acto grandioso como a entrada do general Patton nos Estados Unidos depois da II Guerra Mundial", disse o deputado Ismael García, do partido Podemos. Garcia considerou que deve haver transparência quanto ao estado de saúde do Presidente e não secretismo e as especulações.

Twitter Chávez saúda o exército
venezuelano na época
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, felicitou o exército, cujo dia é comemorado em 24 de Junho para relembrar a Batalha de Carabobo.
Depois de vários dias sem escrever no Twitter , Chaves enviou várias mensagens referentes à data.
Chávez está em Cuba, onde ele está se recuperando de uma cirurgia de emergência como resultado de um abcesso pélvico, uma complicação apresentada durante uma visita oficial a esse país do Caribe.
Este dia é comemorado em todo Venezuela Dia do Exército e do aniversário 190 da Batalha de Carabobo, lutas que levaram a derrota do colonialismo espanhol neste país sul-americano.
As atividades para marcar o dia começou com o hasteamento da bandeira na praça de Havana Simón Bolívar, enquanto em Valencia, Carabobo estado, representantes de 13 conselhos comunitários encenado batalha.
Cerca de 300 mil pessoas estão envolvidas na encenação, na qual mais de 700 trajes usados ​​na época e acontece em vários pontos para representar diferentes etapas da luta.

Nenhum comentário:

Visitantes