Pixels ZN

LULA EM CUBA. O PROGRESSO SE CONTRAPÕE AO BLOQUEIO AMERICANO

Lula e Raul visitam obras em Mariel, Cuba
Raúl Castro Ruz, acompanhado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez visita às instalações de Porto de Mariel.
Nesse lugar foi construída uma base marítima moderna que expandiu as portas de Cuba para o mundo.
A obra resulta de investimentos feitos a partir de crédito concedido pelo Brasil e pelo apoio da Associação Econômica Internacional AEI em colaboração com um grupo brasileiro e uma empresa de construção Cubana.
Mais tarde, os executivos da obra, tanto os estrangeiros e cubanos, fizeram apresentação sobre as medidas tomadas até à data e sua importância para o desenvolvimento da área e, entre outros elementos, a importante contribuição na criação de novos empregos .
Atualmente está em execução a primeira fase do projeto. Ele prevê a construção de um cais de 700 metros que permitirá o início das operações no porto, garantindo acesso incial a navios com 15 metros de estrutura.
Além desse trabalho ocorrem também adaptações no entorno com a construção de uma ampla infra-estrutura de rodovias e ferrovias modernas. Mariel dista cerca de 45 milhas de Havana e necessita dessa remodelamento para dar suporte ao Porto.
Também será modernizado o Instituto Politécnico no próximo ano que treinará especialidades relacionadas as necessidades Portuárias.
A construção do terminal é realizada com a premissa de proteger o meio ambiente e supre a dificuldade da entrada de navios de maiores dimensões e profundidade do porto de Havana, pela sua profundidade insuficiente.
Após a reunião, Lula da Silva falou sobre a importância deste projeto para o futuro econômico de Cuba e expressou sua insatisfação com os bons resultados até agora têm sido obtidos.
Raúl Castro destacou que o progresso do trabalho no horário, sem atrasos, uma conquista que deve ser mantido até a conclusão de todos os itens de trabalho alcançado.
Raúl reconheceu o profissionalismo dos especialistas brasileiros e pediu aos cubanos, especialmente as agências e empresas envolvidas com este investimento, que aprendam com estas novas experiências transmitidas pela capacidade organizacional demonstrada pelo Brasil.
Luiz Inácio Lula da Silva se despede de Cuba
no Aeroporto Internacional José Marti em Havana.
O MUNDO NÃO É O BASTANTE
Quero ir ao Planetário para lembrar como somos insignificantes ante a criação de Deus.  Lula

"O OBAMA DEVE TER A MESMA CORAGEM QUE TEVE O POVO AMERICANO AO ELEGÊ-LO E ACABAR COM BLOQUEIO CONTRA CUBA"
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Fevereiro 2010

Nenhum comentário:

Visitantes