Pixels ZN

Seminário Juventude e a Reforma Política

Seminário Juventude e a Reforma Política
Secretarias Estadual e Municipal de Juventude de São Paulo.
Data: Próximo sábado (dia 14), 14 hs 
Local: Sede do Dir. Nacional do PT Rua Silveira Martins, 132 - Centro (Metrô Sé - saída pelo Poupatempo).
 PT-SP: http://www.pt-sp.org.br/


Alessandra Dadona
Secretária Estadual de Juventude do PT-SP
Rogério Cruz do Carmo
Secretário Municipal de Juventude do PT
JPT Sampa
Fones: (11) 8487-1442, (11) 6409-6660
DM - 3215-1313, 3215-1340


 
REJUVENESCER O PT
Cesar Nascimento - Um companheiro
Para nossa reflexão e dos dirigentes do PT em todo o Brasil: 
PRECISAMOS REJUVENESCER O PT.
Minha geração – estou com 63 anos, sou, portanto, politicamente, da geração de 1964/1968 – a qual ADMIRO E RESPEITO MUITO, certamente fizemos e, provavelmente, continuaremos fazendo ainda muito por nosso país – só para citar um companheiro – Lula – e uma companheira -´Dilma Rousseff – é suficiente para garantirmos tal certeza. Isto, porém, não siginifica que não devamos estar preocupados, particularmente NOSSA GERAÇÃO – em Rejuvenescermos nosso Partido.
Este, reputo, deve ser um dos focos principais de nossas preocupações presentes e futuras, para que não tenhamos que reproduzir o que ocorreu em outros partidos de esquerda no Brasil, que tinham quadros de mais de 60 anos como presidente de sua Juventude, ou como nosso velhos Fidel Castro que, no processo de transição a faz com um quadro mais jovem – com 80 anos...
Não estou falando de nenhuma Revolução Cultural como a da China de Mao ou, muito menos, as PERESTROIKAS da ex União Soviética. O que gostaria é de fazer um convite aos companheiros para que reflitamos não apenas como atrairmos a juventude de nosso país – o qual, pelos dados do Censo de 2010, está envelhecendo – para que não apenas dele faça parte mas que assuma suas rédeas em prazos os mais curtos possíveis, assim como o faça institucionalmente e não apenas – como gostaria de discutir especificamente – fazendo parte de nossos governos, mas como articuladores dos movimentos sociais e de cidadania que temos pelo Brasil afora.
FICA O CONVITE
PT SAUDAÇÕES

Nenhum comentário:

Visitantes