Pixels ZN

Walter Franco: O coração tranquilo


Tudo é uma questão de manter

A mente quieta

A espinha ereta 

E o coração tranquilo

Serra do Luar
Walter Franco
Amor, vim te buscar
Em pensamento
Cheguei agora no vento
Amor, não chora de sofrimento
Cheguei agora no vento
Eu só voltei prá te contar
Viajei...Fui prá Serra do Luar
Eu mergulhei...Ah!!!Eu quis voar
Agora vem, vem prá terra descansar
Viver é afinar o instrumento
De dentro prá fora
De fora prá dentro
A toda hora, todo momento
De dentro prá fora
De fora prá dentro
A toda hora, todo momento
De dentro prá fora
De fora prá dentro
Amor, vim te buscar
Em pensamento
Cheguei agora no vento
Amor, não chora de sofrimento
Cheguei agora no vento
Eu só voltei prá te contar
Viajei...Fui prá Serra do Luar
Eu mergulhei...Ah!!!Eu quis voar
Agora vem, vem prá terra descançar
Viver é afinar o instrumento (de dentro)
De dentro prá fora
De fora prá dentro
A toda hora, todo momento
De dentro prá fora
De fora prá dentro
A toda hora, todo momento
De dentro prá fora
De fora prá dentro
Tudo é uma questão de manter
A mente quieta
A espinha ereta
E o coração tranquilo
Tudo é uma questão de manter
A mente quieta
A espinha ereta
E o coração tranquilo
A toda hora, todo momento
De dentro prá fora
De fora prá dentro
A toda hora, todo momento
De dentro prá fora
De fora prá dentro

Walter Franco
Walter Franco (São Paulo, 6 de janeiro de 1945) é um cantor e compositor paulistano.
Não chegou a participar de nenhum movimento cultural musical, como Bossa Nova ou tropicalismo, mas sempre esteve na vanguarda, em vários momentos.
Já era parte da vanguarda paulista, antes mesmo da expressão ser cunhada pela geração de Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção. Trabalhou com arranjadores como Rogério Duprat e Júlio Medaglia, e teve a letra da música Cabeça traduzida para o inglês por Augusto de Campos.
Apesar de não ter o nome difundido, o compositor tem pelo menos três músicas razoavelmente conhecidas: a própria "Cabeça", "Seja feita a vontade do povo" e "Vela aberta", sendo a última executada esparsamente em programas radiofônicos de flash-back de MPB.
Outro sucesso de Walter Franco é Coração Tranqüilo, com um refrão marcante: "Tudo é uma questão de manter, a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo".


Nenhum comentário:

Visitantes