Pixels ZN

DESCOBERTO RESPONSÁVEL PELO ATAQUE AO SITE DA PRESIDÊNCIA: O POVO

 O tal grupo "Fatal Error Crew" que, em uma mensagem no microblog Twitter, assumira a autoria do ataque ao Site da Presidência é um  grupo fictício ou de espertalhões. De qualquer modo, o episódio do ataque ao Site da Presidência entra para o conjunto das lendas da internet. 
A lógica diz que a quantidade de acessos ao Site da Presidência deveria elevar-se no dia da Posse da Presidenta Dilma e que tal aumento poderia sim causar uma desestabilização no Sistema como acontece com qualquer outro Site em momento de Pico... Assim, definem a lógica e o Serpro com referencia a esse caso, contudo há quem prefira crer nas Bruxas. Nesse compasso podemos prever que essa Organização realizara outro ataque ao Site da Receita Federal  exatamente no ultimo dia de entrega da Declaração do Imposto de Renda. Quem aposta contra?
APROVEITE PARA ACOMPANHAR AS BOAS NOTICIAS EM DESTAQUE NO SITE DA PRESIDÊNCIA
CONHEÇA OS MINISTROS
CLIQUE NA FOTO

Brasil e Cuba vão ampliar atuação no Haiti na área de saúde

Serpro emite nota sobre a instabilidade 
temporária do site Presidência.gov

Noticias em destaque no Site
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) enviou à Secom, na manhã desta segunda-feira (03), nota com parecer técnico sobre a instabilidade ocorrida na tarde de domingo (02) no site da Presidência da República. Na nota, a empresa explica que houve um acesso em massa e silmultâneo ao site, com potencial para desestabilizá-lo. A ação não colocou em risco o site Presidência.gov. Não destruiu nem possibilitou acesso a nenhuma informação confidencial. Simplesmente sobrecarregou o site, fato que ocasionou instabilidade no sistema.

Íntegra da nota técnica do Serpro:
O Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro confirma que no domingo, dia 2 de janeiro de 2011, houve uma sobrecarga de acessos provocada intencionalmente nos sites da Presidência.gov e Brasil.gov, que tornou os endereços instáveis por algumas horas.
A equipe técnica atuou para estabilizar o site, o que ocorreu integralmente e sem mais problemas às 21h30 do mesmo dia. Os sites estão preparados para suportar até 4.500 acessos simultâneos.
O Serpro ressalta que todos os dados protegidos do Governo Brasileiro mantiveram-se seguros, sem qualquer invasão ou dano dos sites ou das suas bases de dados.

Nenhum comentário:

Visitantes