Pixels ZN

TIREM O OLHO GORDO DO PRÉ-SAL!

OS PETROLEIROS ESTÃO COM DILMA

 A candidata do PT Dilma Rousseff teve um encontro com os petroleiros em Brasília.
A candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, passou o dia em Brasília. À tarde, foi para o escritório de campanha e recebeu apoio dos dirigentes da Federação Única dos Petroleiros. Dilma ressaltou a importância da Petrobras e reiterou a defesa do regime de partilha para o petróleo na camada de pré-sal, a divisão, com a Petrobras, de tudo o que for explorado.

“Quando você acha um bilhete premiado, você tem de mudar as regras do jogo. Por isso que nós encaminhamos ao Congresso o modelo de partilha que consiste em assegurar que o óleo não só é nosso lá no subsolo, lá no fun do mar, mas, ele sai, ele continua sendo nosso”, aponta a candidata do PT à presidência.

Dilma Rousseff também comentou a declaração do Papa Bento 16. Ele recomendou aos bispos brasileiros que orientem seus fiéis a não votarem em candidatos que defendam o aborto. A candidata do PT voltou a dizer que não pretende alterar a legislação atual.

“Eu acho que é a posição do Papa e tem que ser respeitada. Eu encaro como ele tem direito de manifestar o que ele pensa, é a crença dele, e ele esta recomendando uma orientação. Eu cansei de repetir qual é a minha posição nessa questão, por exemplo, do aborto. Eu, pessoalmente, sou contra o aborto”, afirma Dilma.
A candidata do PT defende a liberdade de expressão e afirmou que ela é fundamental para a democracia brasileira. Também disse que é contra qualquer controle da imprensa.
Fonte: Jornal Nacional


Os geólogos da Petrobras aproveitaram a visita do presidente Lula ao navio-plataforma Cidade de Angra dos Reis, que deu início à exploração comercial do pré-sal do Campo de Tupi na Bacia de Santos, para homenageá-lo com uma descoberta geológica que fizeram na região. Eles descobriram que a parte mais alta do Pré-sal local tem nove ‘dedos’, que é como chamam os picos geológicos do fundo do mar. Esses picos são usados como marcos para orientá-los no fundo mar. Resolveram então batizar o marco encontrado ali no Campo de Tupi da Bacia de Santos de ‘Marco Lula’.

O diretor de Exploração e Produção da Petrobras , Guilherme Estrella, disse que ao ser consultado sobre a homenagem, ficou preocupado em saber se ela seria bem aceita, mas depois decidiu levá-la adiante porque simbolizava a história do presidente. Lula disse que não tinha como não ficar feliz com a homenagem, porque os geólogos da Petrobras, bem como os demais funcionários da empresa, são grandes orgulhos do País.

“E eu já estava feliz que a Petrobras aprendeu que toda vez que eu venho aqui eles fazem uma luvinha para mim, aprenderam a cortar o dedinho -- antes o dedo ficava pendurado… “, brincou.

Petrobras 

Símbolo de orgulho do povo Brasileiro

Presidente Lula durante visita ao navio-plataforma FPSO Cidade de Angra dos Reis no Campo de Tupi, da Bacia de Santos. Foto: Ricardo Stuckert/PR
O início da exploração comercial de petróleo da camada pré-sal hoje no Campo de Tupi, no litoral do Rio de Janeiro, só confirma a importância da Petrobras para o Brasil, afirmou o presidente Lula em breve discurso realizado após visitar o navio-plataforma responsável pela extração. Afirmando ser, sem sombra de dúvida, o presidente da República mais feliz do mundo no momento, Lula disse que está ainda mais convicto de que a Petrobras é o grande símbolo de orgulho do povo brasileiro.
“Quando a gente quiser lembrar de uma coisa competente, uma coisa que dá certo, a gente tem que lembrar da Petrobras, porque ela com o seu corpo de funcionários, engenheiros, geólogos”, elogiou o presidente, acrescentando que ela é importante não apenas pelo seu valor de mercado, mas também pela qualidade de seus funcionários.
A gente sabe que a descoberta do petróleo é resultado de investimento em pesquisa, em gente, e quando a gente colhe o resultado disso, a gente deve ficar muito feliz. Mas muito mais feliz porque quando você (José Gabrielli, presidente da Petrobras) e o Estrella (Guilherme Estrella, diretor de Exploração e Produção), em 2006, foram na minha sala dizer que tinham descoberto o Pré-sal, a gente não tinha noção que tão rapidamente a gente iria começar a fazer a exploração comercial do nosso petróleo do Pré-sal.
(…) Eu não imaginei que a gente tivesse essa competência, de em apenas quatro anos a gente estar aqui mostrando o primeiro tonelzinho de petróleo da exploração em definitivo da nossa querida Petrobras e do nosso querido Pré-sal.
Ouça aqui a íntegra do discurso do presidente:


DONA MARISA FEZ BONITO
LOG-IN JATOBA ESTÁ NAVEGANDO
PARA O BRASIL SEGUE MUDANDO

Nenhum comentário:

Visitantes