Pixels ZN

O POVO JA COMPAROU: DILMA 54¨% E SERRA 46%


Clique na Cartilha acima e conheça os dados do Governo Lula
O POVO JA COMPAROU
LULA X FHC, PT X PSDB e DILMA X SERRA
E NO DIA 31
SÓ VAI CARIMBAR

Datafolha: Dilma mantém liderança com 54% dos votos válidos contra 46% de Serra

A segunda pesquisa Datafolha no segundo turno da eleição presidencial apresenta um cenário de estabilidade. Dilma Rousseff (PT) tem 54% dos votos válidos (excluem brancos, nulos e indecisos), contra 46% de seu oponente, José Serra (PSDB).
Os dados são exatamente os mesmos registrados em levantamento realizado na semana passada. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


A taxa de indecisos, porém, oscilou para cima e agora está em 8% (era 7% na pesquisa anterior). Os que pretendem anular o voto ou votar em branco, 4%, eram em número idêntico na semana anterior.

Temas religiosos

Os temas religiosos que dominaram esta etapa da campanha, como aborto e casamento homossexual, parecem não ter influenciado o eleitorado.
Entre os católicos, por exemplo, que são maioria na população brasileira, a ex-ministra tem 51% contra 38% do ex-governador de São Paulo, números semelhantes aos registrados na semana passada (o tucano oscilou um ponto para cima).
No grupo de evangélicos não pentecostais a candidata petista cai quatro pontos, enquanto Serra oscila positivamente dois pontos. Essa faixa representa 6% do eleitorado.
Curiosamente, a maior movimentação ocorre justamente no grupo dos que se declaram sem religião, em que Dilma caiu cinco pontos percentuais, e Serra cresceu cinco (a petista ainda vence por 45% a 40%). O grupo também representa 6% do eleitorado.

Apoio de Marina
O apoio de Marina Silva poderia influenciar no voto de 25% dos entrevistados, segundo o Datafolha. Entre os que votaram na candidata verde no primeiro turno, 51% dizem optar por Serra agora, contra 23% que declaram o voto em Dilma (oscilação positiva de um ponto com relação à pesquisa anterior --o tucano manteve o patamar). Pretendem votar em branco ou anular o voto 11%, enquanto 15% dos eleitores de Marina estão indecisos.

Rejeição de Serra aumenta
Entre os que dizem não votar em Serra, a rejeição ao candidato tucano aumentou de 63% para 66%. No caso de Dilma, o número de eleitores que não declaram voto na petista e não votariam nela de jeito nenhum oscilou um ponto para baixo, caindo de 68% para 67%.

Financiamento e Metodologia
A pesquisa foi feita nos dias 14 e 15 de outubro com 3.281 eleitores de 202 municípios brasileiros e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Os contratantes do levantamento, registrado no TSE sob o número 35.746, são a Folha e a Rede Globo.
As informações são da Folha Online
OS DEMOTUCANOS APOSTAVAM QUE O POVO ESQUECERIA QUEM É E PORQUE É DA TURMA DO CONTRA
LEDO ENGANO!

Publicado no site Carta Maior (www.cartamaior.com.br )
Não seria nada mal se eleitores e eleitoras dedicassem alguns minutos de seus dias para conversar um pouco sobre o assunto exibido em um pequeno vídeo que fala sobre o presente e o futuro do país. Considerando a quantidade de baixarias que circula na internet e fora dela, esse vídeo é, como gosta de dizer nossa imprensa, uma bomba. Feita para pensar.

3 comentários:

Anônimo disse...

No Reino de Serra, o Bolsa Família estaria garantido. Sem aumento e sem saída. Trancaria as 60 milhões de pessoas do Bolsa-Família no próprio Bolsa-Família. E jogaria a chave fora. Vão comer farinha com novela por mais 500 anos. Que se danem. Serra governaria um outro país: O Sul Maravilha. Governaria é modo de dizer. Eles não trabalham. Terceirizam.

E o Zé-presidente do Braxil, ops - Brazil visitando os governantes do resto do mundo? Todos sabendo - olho-no-olho - como ele mergulhou no esgoto da baixaria pra se eleger e deixou os picaretas de Wall Street saquearam o país dele. Vai ver o Serra é chileno naturalizado desde a "fuga espetacular", em 64. Imaginem ele se esforçando pra pronunciar "tanc iu" com aquele inglesinho de "chicano" que não tem jeito de disfarçar. O mesmo inglês do FHC: inglês de colonizado. Até nisso Lula é superior. Fala português com todo o mundo. Eles que se virem pra traduzir.

Roni
artigo completo em meu blogue:

http://oqueseraquemeda.wordpress.com

Anônimo disse...

Cadê a foto da Mafia do Mensalão, Dolar na Coeca etc..., e uma explicação plausivel para prisão da senhora Dilma pelo regime militar, perseguição política não cola.

Anônimo disse...

Nos últimos 15 anos, a inflação acumulada no Brasil foi de 244%, isso somado em 15 anos.

Somente no ano de 1993 (ano anterior a implementação do Plano Real), a inflação acumulada foi de 2.477%. Eu disse só no ano de 1993.

Não há comparação entre o Brasil de hoje e o Brasil há 15 anos. Além de uma doença econômica, a hiperinflação foi um flagelo social e uma ameaça política. Aumentava a pobreza, concentrava a renda, impedia o país de se desenvolver e colocava em risco a democracia recém- conquistada. Nenhum dos avanços obtidos nesses 15 anos teria sido possível se a inflação não tivesse sido derrotada.

Acordem isso não é obra do LULA e nem da DILMA.

Visitantes