Pixels ZN

RECADO DE MERCADANTE AOS PROFESSORES - CONCURSO, CARREIRA E SALARIO DIGNO



O candidato Aloisio Mercadante afirmou que vai colocar todos os relatos de crimes do Estado de São Paulo na internet, com a localização exata de onde ocorreu o delito. “Quero colocar todas as ocorrências de polícia online e georeferenciadas. 
Você vai saber se houve aumento na criminalidade na sua região”, disse.O Petista admitiu que seu partido já teve dificuldades de diálogo com a polícia, mas acredita que a categoria quer uma mudança no governo. Segundo Mercadante, existe uma solução imediata para o policiamento ostensivo. “Precisamos aumentar a jornada de trabalho. Eu prefiro pagar mais para melhorar rapidamente a presença do efetivo”, disse.
  • Mercadante prometeu acabar com a “aprovação automática” nas escolas paulistas se for eleito, mas não promoverá uma política de repetência dos estudantes da rede pública. “Vamos acabar com a aprovação automática imediatamente. Se o aluno está indo mal, vai ter que ter uma política de reforço. Mas escola que não avalia não ensina”, disse.
“Esse sistema não é para reprovar. É para dizer que não está satisfatório e tem que haver uma política de recuperação desse aluno. Na aprovação automática você finge que aprovou, mas a vida reprova”, completou o petista, que ainda prometeu instalar em São Paulo um sistema similar ao da prefeitura do Rio de Janeiro. Lá, os alunos usam um cartão para entrar nas escolas, e um chip determina se o estudante está presente ou não."E no futuro podemos estimular a integração dos pais com a escola. O pai pode receber um SMS no celular para saber que o filho dele não veio à aula", afirmou Mercadante. "Se eleito, quero que a minha avaliação como governador seja as notas dos alunos das escolas da rede pública", completou.
O petista acusou a gestão tucana do Palácio dos Bandeirantes, até poucos meses atrás ocupada pelo presidenciável José Serra (PSDB), de promover uma política discriminatória ao pagar bônus aos professores da rede estadual, mas não viabilizarem um plano de carreira.“Não sou contra bônus por desempenho, mas não adianta se não tiver carreira”, disse. “Os professores de São Paulo estão cinco anos sem receber reajuste. Aí tem um bônus que só 20% da categoria pode ganhar. Quem ganha, só pode ganhar de novo dali quatro anos. É um pau de sebo, não chega nunca”, disse. 
Mercadante disse que São Paulo precisa de um banco estatal para fomentar crescimento e criticou o PSDB pela venda do Banespa e da Nossa Caixa. “Eles venderam o Banespa e, no auge da crise, quando a gente estava acionando os bancos públicos, eles venderam Nossa Caixa”.

SColaborou com Blog da ZN Nilcéia Vitorino


SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO
O Partido dos Trabalhadores vem realizando seminarios temáticos com o objetivo de contribuir para a construção de propostas para o programa de governo Mercadante. O Seminario da Educação será dia 07/08 o dia todo no Expo Center Norte . Já estão envolvidos no seminario os segmentos juventude, sindical, macros do partido, os partidos aliados e o setorial de educação.Estaremos enviando a programação e os participantes no inicio da semana que vem. Por ora o mais importante é todos e todas agendarem o evento garantindo a participação na construção de uma nova educação para São Paulo.
      
Coordenação Setorial Estadual de Educação PT
Colaborou com Blog da ZN Maria Filomena - Filó

Um comentário:

Anônimo disse...

Finalmente, conseguí lo que estaba buscando! Sin duda disfrutando cada pedacito de ella. Me alegro de haber tropezado con este artículo! sonrisa Yo los he salvado de ver cosas nuevas lo que escribes.

Visitantes