Pixels ZN

ESTATISTICAS DO TSE


O quadro das candidaturas no Brasil apresenta alguns traços bastante pitorescos dessa eleição.
O Partido que mais cadastrou candidatos foi o PV (1382). Considerando a estrutura do Partido e seu coeficiente eleitoral não é impróprio se perguntar; por quê? Pode-se concluir que a legenda certamente vai além dos sonhos dos ambientalistas e esta aberta para as diversas facetas da politica. E isso não é novidade, afinal o dito Partido Verde abriga desde Pena até Sarney passando por Gabeira e Marina Silva e apoia o que há de mais atrasado na politica brasileira. Quem sabe o Partido Livre consiga libertar o eleitor  dessa idiossincrasia politica, que não passa de enganação. Nesse mesmo estado encontramos o PSOL, um partido cujo sonho de  tornar-se herdeiro do cacife eleitoral do PT sem levantar um dedo não durou uma eleição, atualmente encontra-se rachado com mais de 1000 candidatos a nada.

São Paulo  tem poucos candidatos
 
Considerando o total de aproximadamente 39 milhões de hab. Paulistas o que representa 20% dos 189 milhões de brasileiros, o Estado de São Paulo com apenas (1.842) 13,5% dos 13.634 candidatos é relativamente um dos estados com menor numero de candidatos por cem mil habitantes.
Esse quadro, frente a outros estados, certamente dificulta aos Partidos atingirem o Coeficiente eleitoral para eleger seus candidatos, pois o já elevado nivel de votos em branco no caso dos proporcionais tende a se elevar, quando, teoricamente,  há menor participação do candidato amigo, candidato familia  e do candidato do Bairro que atingem os eleitores mais desmoblizidados e os levam a colaborar com voto em alguma legenda.

 
A Ficha Limpa de PSDB e DEM é uma capivara sem tamanho. Começa no Indio quer Merenda, passa pelos carecas da Promoção "Vote num e leve dois" e termina sabe-se lá onde 

Dos mais de Tres mil candidatos inscritos no estados de São Paulo para os diversos cargos, a maioria (91%) ainda aguarda  julgamento do TSE para efetivamente ser liberado a concorrer pelo voto dos paulistas. Contudo, dentre tantos concorrentes, não por coincidencia, todos os casos já problematicos pertencem justamente a quem se arvora "Campeão da Moralidade" os candidatos Demotucanos.
Há tres candidatos com Noticia de Inegibilidade que é um tipo de aviso a sociedade. Na pratica, em miudos, essa Noticia de Inegibilidade é um instrumento muito parecido com a velha tatica dos cobradores ao tentar receber alguma coisa dos devedores na antiga Roma. Eles ficavam em frente à casa do Safado gritando para quem quisesse ouvir a divida em aberto  de responsabilidade do desonrado morador daquele domicilio. Nesse caso,  o cidadão, conhecendo algum podre do politico, mediante petição fundamentada, avisa o tribunal da inegibilidade do Malandrinho.
E nessa categoria todos são demotucanos.

Na linha das exceções, a unica Candidata Inapta no estado de São Paulo é uma Coleguinha da Sonsinha do PPS.

Para acessar um Dossie contra a coligação Demotucano click aqui e faça uma pesquisa no Site do TSE.


Nenhum comentário:

Visitantes