Pixels ZN

NOTICIAS DA EDUCAÇÃO - De São Paulo para o Brasil


ZÉ CHIRICO E SEU POSTE ESTÃO REPROVADOS TAMBÉM NO QUESITO EDUCAÇÃO - NOTA ZERO É MUITO! 
 
EXPERIENCIA DEMOTUCANA EM SÃO PAULO COLOCA CADA CIDADÃO BRASILEIRO EM ALERTA MAXIMO NESTA PROXIMA ELEIÇÃO. CADA ELEITOR CONSCIENTE, ANTES DE COLOCAR SEU VOTO NA URNA, DEVE REALIZAR ESSE ESFORÇO SOBREHUMANO; TENTAR REFLETIR SOBRE A REMOTA HIPOTESE  DE VITORIA DE SERRA E A PARTIR DESSA TRAGÉDIA DESENHAR NUM QUADRO  O DESASTRE QUE SERIA A EDUCAÇÃO NESSE PAÍS. IMAGINE ESSA EXPERIENCIA SE ALASTRANDO PAÍS AFORA E CONTABILIZE O ATRASO A QUE SERÃO SUBMETIDAS GERAÇÕES DE BRASILEIROS. PRINCIPALMENTE OS NORDESTINOS DEVEM COLOCAR AS BARBAS DE MOLHO POIS, SEGUNDO ZE PEDAGIO, SÃO ELES OS GRANDES RESPONSAVEIS PELA MERDA QUE ELE PRÓPRIO FEZ NA EDUCAÇÃO PAULISTA.

NÃO É ATOA QUE O PERIODO EM QUE O BRASIL ESTEVE SOB ADMINISTRAÇÃO DO PSDB É RECONHECIDO COMO: A DECADA MAIS QUE PERDIDA.

A cada 100 alunos da 2ª série, 10 não sabem ler

A qualidade do ensino fundamental em São Paulo cai assustadoramente, 29% dos alunos que estão na segunda série são considerados com nível crítico de aprendizagem e 10% sequer sabem ler. Este percentual é muito grave, mostra que o aluno ficou pra trás e que a educação está sendo tratada de forma irresponsável em São Paulo. Existem inúmeros casos de mães desesperadas com a situação de seus filhos, que estão na quinta série e não sabem compreender o que lêem e nem fazer contas. Isso tem que mudar!

Estado mais rico do Brasil ficou em 2596ª posição no ENEM

 
O Estado mais rico da federação tem índices reprováveis na educação. Não é somente as crianças do ensino fundamental, que estão sendo afetadas. O resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) 2009, mostra que a qualidade do ensino em São Paulo está afetada em todas as etapas. A escola estadual que conseguiu o melhor resultado no ranking, está na longínqua  2596ª posição.  

132 mil crianças esperam por vagas em creches de São Paulo, um absurdo!

A falta de vagas nas creches e pré-escolas municipais sinaliza o descaso da Prefeitura de São Paulo, já que são 132 mil bebês e crianças, com idades entre zero e cinco anos, na fila de espera, mas o déficit é ignorado pela Secretaria Municipal da Educação. O Ministério Público determinou a criação de vagas, mas a administração municipal não resolve o problema, e as filas permanecem gigantescas. Com isso, as mães não podem trabalhar ou deixam seus filhos em casa com os irmãos mais velhos.

Kassab está acabando com o Transporte Escolar Gratuito

As listas de espera por uma vaga no Transporte Escolar Gratuito (TEG) nas escolas e creches de São Paulo são gigantescas e vergonhosas. Assim como fez com os CEUs, Kassab arruinou também todo o sistema do “Programa Vai e Volta”, implantado por Marta Suplicy. Para se ter uma ideia, no EMEI Cásper Líbero, no bairro do Canindé, havia quatro veículos para transporte gratuito e hoje existe apenas um.

Programa Leve Leite 

O n°1 no ranking de reclamações

A Secretaria Municipal de Educação ficou em primeiro lugar no ranking de queixas da Ouvidoria Geral do Município, no primeiro trimestre deste ano. Isso ocorreu devido aos problemas na distribuição do Programa Leve Leite. Foram 757 reclamações registradas contra a secretaria, sendo 315 referentes ao programa da prefeitura, que ao longo da gestão Kassab teve acentuada queda de qualidade. Hoje grande parte das pessoas recebem o benefício após meses de atraso.

Dois professores na sala de aula, 
PROPAGANDA ENGANOSA!

A rede de ensino público do estado de São Paulo tem mais de cinco mil escolas, 240 mil professores e 5 milhões de alunos e um déficit estimado em torno de 60 mil profissionais da educação. Em 2009, José Serra vendeu nos comerciais o tema: dois professores na sala de aula. “Mas isto é mentira”, denuncia o professor Fábio Moraes, secretário do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). “É para iludir a população dos outros estados, pois, os pais, os alunos e os professores sabem que é um engodo. Eu desafio o Serra a mostrar uma única sala de aula na rede pública estadual onde exista dois professores. Nunca houve isso”.

Veja o descaso da gestão Serra/Kassab em relação aos CEUs

Na gestão Serra/Kassab, os CEUs, antes sinônimo de lazer, cultura e entretenimento nas comunidades, tornaram-se meros “escolões”. O público caiu quase pela metade em virtude das poucas atividades culturais existentes nas unidades 
Em Dez. de 2009 na gestão Marta, existiam 9 sessões regulares e 2 quinzenais de cinema, na Gestão Serra/Kassab, apenas 2 sessões.
Em Dez. de 2009 na gestão Marta, existiam 8 apresentações de teatro infantil, por unidade! Na gestão Serra/Kassab, apenas 4 por unidade.
Em Dez. de 2009 na gestão Marta, a média de público era de 165 mil, na gestão Serra/Kassab, apenas 96,4 mil.


PIADA PRONTA: SERRA E A EDUCAÇÃO






JUNTE-SE A TURMA DA ZN









Nenhum comentário:

Visitantes